sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aplicação dos princípios de Feng Shui para sua cama

Feng Shui envolve muitos princípios para o posicionamento auspicioso (ou favorável) de sua cama. Para aproveitar o maior número deles que puder, use o bom senso, juntamente com as condições do seu quarto, para fazer as melhores escolhas possíveis. Por exemplo, o conceito de Posição Comandante mostra-lhe como alcançar a posição mais poderosa cama de acordo com uma escola de Feng Shui do pensamento. Se você ver que seu quarto não atende a esses critérios, não entre em pânico! Há soluções que você pode implementar para melhorar drasticamente a situação de seu quarto. 
A posição da cama em relação à porta 
O primeiro princípio da Posição de Comando estabelece que a posição da cama em relação à porta do quarto é mais importante do que a direção da bússola em relação ao posicionamento da cama. Ou seja, você não deve analisar se sua cama está voltada para leste, oeste, norte ou sul. Você pode descansar fácil e posicionar a cama de acordo com a maneira que melhor se relacionar com uma outra característica principal do quarto - a porta. 
A distância da cama para a porta 
O  segundo princípio da Posição de Comando afirma que a cama deve ficar tão longe da porta do quarto quanto possível. Se a porta está à esquerda, a melhor posição é o canto direito do quarto, se a porta está à direita, a melhor localização da cama é a extrema esquerda do quarto, e se a porta está ao centro, o melhor local será o canto direito ou esquerdo do quarto (Veja a Figura 1). Quanto mais longe sua cama estiver da porta, mais controle você pode sentir sobre seu espaço e sua vida. Você não deve se assustar com facilidade; você tem tempo de sobra para se preparar para os eventos que  vão se desenrolando.
Figura 1: A Posição de Comando: Três opções de colocação para a sua cama
A visão quanto estiver adormecendo
O terceiro princípio da Posição de Comando afirma que a posição da cama deve permitir à pessoa que dorme a maior visibilidade possível do quarto. Uma gama reduzida de visão dentro do quarto pode restringir o chi de quem dorminhoco e sua visão da vida. Quanto maior o espaço em frente à sua cama, mais sua vida se expande, respira, e melhora. Por esta razão, o Feng Shui adverte contra colocar o pé da cama contra a parede, o que pode bloquear a sua carreira e problemas no pé e tornozelo. Além disso, colocando sua cama diretamente contra uma parede lateral (sem espaço entre o lado de sua cama e a parede) pode fazer você se sentir apertado, sufocado, e menos flexível na vida. 
A visibilidade da porta do quarto 
O quarto princípio Posição de Comandante estabelece que você deve ver claramente, de sua cama, a porta do quarto. Este conceito significa que quando deitado de costas na cama - ou seja, no centro da cama (se você dormir sozinho) ou em seu lado da cama (se dormir com um parceiro) - você poderá abrir seus olhos e ver imediatamente a porta do quarto sem reposicionar o seu corpo. Se você tiver que se mexer muto ou criar posições de ioga para ver quem ou o que está entrando pela porta, a posição de sua cama não atende a esse princípio. Não ver quem está se aproximando pode mantê-lo inseguro e no limite. Mesmo se você achar que está acostumado a não ver a porta, você ainda poderá experimentar o stress subconsciente em curso, o que pode criar desequilíbrio e frustração. A possibilidade de estar sempre assustado pode mantê-lo no limite do stress, e ao longo do tempo, a tensão contínua e a agitação pode causar desequilíbrio no sistema nervoso. Os resultados podem incluir problemas nervosos, arritmia e palpitações cardíacas. Além disso, repetidamente, torcendo o corpo para ver se alguém está vindo pode causar problemas no pescoço e no longo prazo, de coluna. Se a posição de sua cama não permite que você veja a porta e você não pode mover a cama, você pode colocar um espelho em frente à cama de tal forma que lhe permita ver facilmente a porta. Se você precisar ajustar o ângulo do espelho para mostrar a porta, use um espelho de pé voltado para a posição apropriada. 
A linha direta da porta 
O princípio da quinta Posição de Comandoe afirma que a cama não deve posicionar-se na linha direta do caminho da porta. Se sua cama se localiza na linha direta da porta, o chi da porta é executado diretamente e muito poderosamente até o meio da cama. Este fator pode criar doenças ao longo da linha média do corpo. Quanto mais distante você dormir da porta e quanto mais você vê o quarto, enquanto estiver na cama, mais você pode se sentir no controle de seu ambiente e, portanto, de sua vida. Ver a porta do seu quarto simboliza que você sabe o que está trazendo a vida e sentir-se-á preparado para lidar com o que vier. Você estará no comando, e os resultados se manifestarão positivamente em muitas áreas de sua vida. Ao seguir os princípios da Posição de Comando, você pode escolher entre três alternativas para a colocação boa cama. (Ver Figura 1). A escolha das posições 1-b e 1-c são ambas excelentes, basta ter certeza, se possível, para deixar espaço suficiente no lado mais próximo à parede para o seu parceiro (ou você mesmo) para ir para a cama. A posição 1-a (a cama em ângulo no canto) é a escolha mais forte de todas, ela ganha o apoio de duas paredes em vez de uma parede. Se você escolher essa posição, então sua cama caracterizará uma cabeceira sólida. Certifique-se que os cantos da cama devem tocar com firmeza nas paredes. Você pode reforçar esta posição da cama, colocando uma planta e uma luz por trás da cabeceira da cama. (Uma planta real ou uma planta artificial funciona para esta cura, e a luz deve estar em boas condições de funcionamento, mas não precisa estar ligada o tempo todo.

Nenhum comentário: